No dia 12 de Abril que a Tuna Académica do IADE esteve presente, a convite da ACAJUG (Associação Cultural e Artística da Juventude Gavionense), no VIII Festival de Tunas em Gavião.

Foi junto com a TEL (Tuna de Enfermagem de Lisboa) que a TAI partiu na manhã deste sábado para a Vila de Gavião, a viajem foi de convívio entre as tunas e com muito carinho recebidos pela TEL. Durante as 2 horas e meia de viajem a música e a boa disposição estiveram presentes.

Ao chegar fomos almoçar à beira do Rio e de seguida voltamos para as ruas de Gavião fazer o Passa-Calles juntamente com os restantes das tunas, que foram a Magna Almatuna (Tuna Mista do Instituto Piaget ), a TEL e a TAEB (Tuna Académica de Enfermagem de Beja).

Ao fim do Passa-Calles foi-nos oferecido o jantar pela ACAJUG e pelos restante dos patrocinadores do evento.

Sendo este Festival o 1º em que a TAI iria actuar as emoções estavam ao rubro e o nervosismo estava bastante presente, após a actuação da TEL subimos à palco onde apresentamos o 1º tema "Dar de beber a dor" da Amália Rodrigues, o restante da apresentação correu bem onde apresentamos musicas originais e temas de outros interpretes. Depois actuaram os restantes das Tunas e a abertura e fecho do Festival feitas pelas "Cetim Stars" (Grupo de dança da Vila).

Os prémios atribuídos foram:


Melhor solista: TAEB
Melhor instrumental: TEL
Melhor pandeireta:TAEB
Melhor Porta–Estandarte: Magna Almatuna
Melhor Passa Calhas: Magna Almatuna
Melhor tuna: TEL

Tuna mais Tuna: Tuna Académica do IADE

No fim do Festival foi chamada a Melhor Tuna para actuar e o Magister da TEL convidou todas as Tunas para subirem também a palco onde todas cantaram as "Águas do Dão".

Queremos agradecer a ACAJUG e todos os patrocinadores (inclusive os bares, cafés e tascas locais), a TEL que nos apoiou e incentivou para que o nosso 1º festival corresse bem e aos restantes das outras tunas (TAEB e Magna Almatuna) pelo convívio e pela amizade.

0 comentários:



Copyright 2008 | Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.

Distributed by Blogger Templates